Tsubasa & xxxHolic: O que houve no sonho.



TEORIA: Muitos dizem que o Tsubasa é filho dos clones, isso é verdade! Porém, antes de ser filho deles, ele precisa ter uma origem, ter nascido de outro lugar. Como a própria Yuuko afirma: Nada surge do nada, por isso, ele não é um Paradoxo.

Antes de haver qualquer volta no tempo:
O Tsubasa no início de tudo é filho de Sakura Kinomoto e Syaoran Li (CardCaptor Sakura). Kinomoto teve um sonho que tinha alguém esperando pelo Tsubasa em Nihon de outro mundo de uma dimensão diferente, então Syaoran deu sua espada e orientou que ele usasse o seu nome, após o enviou até Yuuko.

Tsubasa disse que não desejava nada, Yuuko disse que ele é igual ao seu pai, e que conhece sua mãe. Ele decide ir encontrar a pessoa que está esperando por ele e ao questionar o preço Yuuko informa que já recebeu o pagamento de sua mãe (o Báculo da Estrela). E avisa que ele só poderá ficar lá por 7 dias, após esse tempo ele retornará para o seu mundo, então o envia.

Tsubasa conheceu Sakura-hime 7 dias antes do seu 7º aniversário dentro do reservatório durante uma cerimônia de purificação. A cerimônia duraria 7 dias, ou seja, acabaria no mesmo dia que ele teria que retornar ao seu mundo. No 7º dia ocorre a última etapa da cerimônia de purificação dentro do reservatório, onde Sakura-hime é atacada, a água tenta defendê-la, Tsubasa luta contra Fei Wang mas não pega a mão da princesa. Então, Fei Wang colocou um selo de morte nela e depois disso o Tsubasa retornou ao seu mundo ferido pois tentou resistir ao teletransporte.

Yuuko cuidou dos seus ferimentos pois recebeu o pagamento de Syaoran Li (CCS). Ela explicou que a princesa recebeu um selo de morte e que o preço para removê-lo é trocar uma vida por outra, também disse que seus pais não podem enviá-lo para outra dimensão. Então, Tsubasa decide retornar a Clow Koku para ajudar a princesa, porém o preço pago foi não poder retornar ao seu mundo até que tenha alguém com poderes para enviá-lo de volta. — Ou seja, naquele momento nem a rainha Nadeshiko tinha poder para fazer isso.

Tsubasa retornou 7 dias após Fei Wang ter colocado o selo na princesa. Então, 7 anos se passam e o Tsubasa procurou em vão uma maneira de retirar o selo de morte, e chega o dia da celebração de maturidade, o 14º aniversário da princesa. E no início da cerimônia, do selo de morte saem asas que atravessam o corpo dela, a rainha Nadeshiko parou o tempo, porém Tsubasa não pegou a mão da princesa, e a rainha morreu.

Tsubasa lamentou não ter segurado a mão da princesa naquele momento 7 anos atrás e desejou poder voltar até aquele momento. Fei Wang, aparece e diz que o tempo está parado, porém, na próxima vez que ele respirar, a princesa realmente morrerá. Fei Wang tentou conceder o desejo de Tsubasa, porém Yuuko intercedeu usando o poder do Báculo da Estrela. Ela disse que seria um pecado excessivamente grande, pois ao voltar o tempo mudaria o curso do futuro da princesa e de todos os envolvidos, em particular o destino daqueles que sabiam do selo de morte da princesa, sendo ele, o Tsubasa, responsável pelas consequências. Ela advertiu que mesmo que ele decidisse rebobinar o tempo, não estaria com a princesa pois sua liberdade seria roubada, sua vida seria posta em grande perigo e ele não poderia fazer nada além de assistir. Tsubasa aceitou! E Yuuko rebobinou o tempo com o poder do Mahoujin da Estrela e, ao fazer isso separou o exato momento pelo qual o Tsubasa desejou do espaço-tempo, para não haver alterações, criando assim Clow Koku "Fora do Tempo".

O tempo rebobinou: A 1ª volta.
Como o tempo foi rebobinado surgiu uma distorção como consequência. — Watanuki Kimihiro. Ele surgiu para poder preencher o vácuo deixado pelas relações que o Tsubasa pagou como preço, sendo uma existência que tomou o lugar dele como filho de Sakura Kinomoto e Syaoran Li (CCS). Contudo, Watanuki não é irmão do Tsubasa, ele é a mesma existência, o próprio Tsubasa, porém diferente.

Fei Wang cobrou o preço do Tsubasa e o pegou, mas ao tentar pegar o Watanuki, Yuuko intercedeu. Ela disse que o preço do Tsubasa foi o seu próprio tempo e liberdade, porém apesar do Watanuki ser a mesma existência, ele não é o Tsubasa, então ela o protegeu. Fei Wang disse que o Watanuki lembra o Clow quando criança, falou que conseguiu um novo poder e que se o Tsubasa não o servir, ele criará mais um dele (uma cópia) e antes de ir embora jogou uma maldição em Watanuki. Ele disse que o Watanuki trará desgraça a todos ao seu redor e os primeiros serão os seus pais que o puseram no mundo, também disse que enquanto ele não sumir, a distorção não vai sumir. Mas, Yuuko intercedeu dizendo que apesar do Watanuki ser uma existência feita do tempo retornado, ele ainda pode escolher o seu próprio futuro, que o tempo e as pessoas que ele vivenciará o manterão vivo. Após Fei Wang partiu levando o Tsubasa como prisioneiro.

Tsubasa-hime (Sakura-hime) ficou com o seu tempo parado em Clow Koku "Fora do Tempo" no momento que o Tsubasa desejou, e ficou lá até que chegue esse momento novamente junto com Fei Wang, Xing Huo e Tsubasa. Então, Fei Wang criou uma cópia do corpo e da alma da princesa, mas ao tentar colocar o feitiço para ela não se recusar a ceder o corpo falhou. Também fez uma cópia do corpo do Tsubasa, porém o Tsubasa colocou uma copia do seu coração em seu olho direito e depositou no olho direito da copia para ele não ser apenas uma marionete e ter a chance de desenvolver o seu próprio coração, após voltou a hibernar até que o preço seja pago. Fei Wang tentou retirar a cópia do coração, mas desistiu ao perceber que se fizesse a cópia seria destruída e ele não poderia fazer outra com a mesma força do original.

Fei Wang substituiu Sakura-hime (Tsubasa-hime) naquele momento quando ela tinha 7 anos pela cópia e  após abandonou a cópia do Syaoran em Clow Koku.

Nessa 1ª volta no tempo, a rainha Nadeshiko está morta, o rei Fujitaka se tornou um arqueólogo e adotou Syaoran (cópia). Clow Reed foi para Clow Koku ocupar o espaço vazio de Rei e Sacerdote, se tornou pai do Toya e da Sakura-hime (cópia), mas seu objetivo era tomar conta das cópias. No entanto, a Sakura-hime (cópia) não recebeu o selo de morte aos 7 anos (isso só ocorreu com a Tsubasa-hime no início de tudo), ela conheceu o Syaoran (cópia) e se tornaram amigos. O tempo passou, Clow e Fujitaka morreram, Sakura-hime (cópia) foi atraída até as ruínas de Clow Koku onde estava a cópia Syaoran, ela entrou em transe e suas memórias foram espalhadas em forma de penas através dos mundos e dimensões.

O sacerdote Yukito enviou Syaoran e a princesa até a Bruxa das Dimensões. Yuuko recebeu o pagamento de Kurogane, Fay e Syaoran, sendo deste último o preço que mesmo que recupere todas as penas da princesa, ela jamais se lembrará da relação que eles tinham. As crianças iniciaram a jornada, a história seguiu até o momento que o clone Syaoran "morreu", então Yuuko apareceu e disse que o salvou antes dele desaparecer. Ela disse que trouxe ele que possui um coração em seu corpo, a cópia Sakura-hime cuja a alma e as memórias se tornaram pétalas de flor e o verdadeiro corpo da Tsubasa-hime que Fei Wang usou para fazer a cópia e que ele pensou que não havia resistido.

Yuuko explicou que quando estava entre a vida e a morte Clow desejou reter sua vida, causando assim a distorção no mundo, a partir disso, Fei Wang tentou realizar o que Clow não conseguiu, trazer uma vida de volta. Ela ofereceu vida as cópias e informou que eles se lembrarão de tudo o que houve e que novamente se encontrarão com os seus "outros eu". E disse que o preço será pago por ela e Clow pois eles foram o início de tudo, (Clow pagou deixando para trás o poder mágico e a vida que lhe restava, Yuuko pagou com o tempo que ficou realizando os desejos das pessoas na loja), as cópias aceitaram e o tempo rebobinou de novo como consequência. Porém, dessa vez somente Yuuko e as cópias sabiam o motivo disso, Fei Wang apenas sabia que o tempo rebobinou de novo.

O tempo rebobinou: A 2ª volta.
Na 2ª volta do tempo, somente Yuuko e os clones lembram o que houve e o tempo voltou antes do Tsubasa nascer. Mas, dessa vez os clones existem antes de serem clonados, pois eles renasceram em outra dimensão, cresceram e tiveram o Tsubasa como filho. O Tsubasa cresceu e a Sakura Li (clone renascida da Sakura-hime) teve um sonho que tinha alguém esperando o Tsubasa em outro mundo, após esse sonho ela tem outro onde a Sakura Kinomoto entrega o Báculo da Estrela e empresta poderes para ela, assim ela ganha os poderes mágicos da Sakura Kinomoto e pôde dar o Báculo como pagamento para Yuuko pela viagem do Tsubasa. A Sakura Li contou que viu o único momento que não existia antes, a forma de evitar o ciclo. O Syaoran Li (clone renascido do Tsubasa) entregou sua espada e nome para o Tsubasa e após o enviou a Yuuko.

Syaoran Li (clone renascido Tsubasa) pegou o artefato que Clow deixou para ele como último pedido, assim como o seu poder. Então com os seus próprios poderes Sakura Li e Syaoran Li retornaram o seu próprio tempo, se separam das crianças, entraram no artefato e pagaram o preço de não tocarem mais a sua pessoa amada, apenas esperar pelo momento que desejam sem poder fazer nada até a batalha final, sendo novamente separados e seguindo a viagem (uma repetição da viagem da 1ª volta do tempo). Eles são enviados a Yuuko junto com o Báculo da Estrela e uma carta, após aguardaram até que o momento da separação deles ocorra de novo, escondidos na loja da Yuuko.

O Tsubasa foi a Clow Koku, conheceu a Tsubasa-hime, foram separados, porém no momento da clonagem, isso não aconteceu, ao invés Yuuko enviou as cópias que estavam no artefato (Fei Wang não percebeu). O Tsubasa foi preso novamente junto com a alma da princesa em Clow Koku "Fora do Tempo".

A cópia Sakura-hime cresceu, foi atraída pelas ruínas, visitou a cópia do Syaoran que estava lá, o símbolo que estava no chão se abriu, ela entrou dentro das ruínas,  e suas penas se espalharam através dos mundos e dimensões. No entanto, nessa 2ª volta no tempo Fei Wang não criou novas cópias da Tsubasa-hime e do Tsubasa, ao invés disso Yuuko substitui pelas cópias renascidas que estavam no artefato e Fei Wang não percebeu. A história seguiu até o momento que as cópias Sakura-hime e Syaoran iam desaparecer, porém dessa vez Yuuko retornou eles ao artefato e ficaram lá aguardando até a batalha final para usar os seus poderes.

Na luta final, Yuuko enviou as cópias que estavam no artefato, e eles começaram a consertar o mundo (Sakura Li usou o poder que Sakura Kinomoto emprestou para ela e Syaoran Li usa a magia que Clow deixou para ele + a magia que ele desenvolveu ao nascer na família Li). Fai Wang atacou a lógica do mundo e tudo ficou paralisado, ele tentou apagar as cópias de todas as dimensões. Mas, as cópias e os originais decidiram sair do artefato e as Sakuras usaram o poder de atravessar as dimensões, depois se lembraram de tudo o que houve e assim consertar o mundo.

As cópias renascida (Sakura Li & Syaoran Li), Sakura-hime, Syaoran, Fay, Kurogane e Mokona derrotam Fei Wang, porém antes dele morrer cobrou que o Tsubasa pagasse o preço por ter trazido alguém de volta a vida. Tsubasa, Watanuki e Syaoran entraram no intervalo do tempo, a cópia Syaoran se desfez e restou uma pena de suas memórias e alma. Após, Tsubasa decidiu continuar a viagem e o Watanuki decidiu permanecer no mesmo lugar, assim eles pagaram o preço. A cópia da Sakura-hime também desapareceu e deixou apenas uma pena, após as penas das cópias entraram em Tsubasa e Tsubasa-hime, e eles foram para o mundo consertado.

OBS: O início de tudo é contado por 2 pontos de vista:
- Pelo Tsubasa, que conta o início de tudo, porém suas memórias se mesclaram devido as voltas no tempo. Por isso, ele tem memórias de quando a Kinomoto e o Li eram seus pais e de quando as cópias eram seus pais. Sendo que a 2ª volta ele não tinha conhecimento.

- Pelos cópias renascidas, na 2ª volta do tempo, e somente eles e a Yuuko sabiam o motivo dessa 2ª volta e o que houve (Fai Wang não sabia, ele apenas sabia que o tempo havia retornado de novo). Sendo que as cópias tinham as lembranças de tudo o que houve na 1ª volta do tempo.

- No fim, Tsubasa e Watanuki ficaram sem pais, pois os dois devido aos eventos se tornaram filhos das cópias. Watanuki deixou de ser filho de Sakura Kinomoto e Syaoran Li quando deu todas as suas memórias como pagamento pelo mesmo desejo do Tsubasa, deixando assim como consequência todas as suas relações do passado para trás, assim se tornando filho das cópias na 2ª volta. No entanto, ele não pôde ser criado pelas cópias pois o Tsubasa havia nascido na 2ª volta como  filho deles. Então, Yuuko se tornou responsável por ele novamente, e por isso que naquela vez quando o Watanuki quase morreu, os seus pais disseram que se encontrariam com ele num sonho real, que aconteceu no momento que as cópias renascidas saem do artefato durante a batalha final, assim Watanuki e Tsubasa se encontram com os seus pais.

- Na 1ª volta no tempo, Clow assumiu o reino e se tornou pai do príncipe Toya e da cópia Sakura-hime, pois a rainha Nadeshiko estava morta e o rei Fujitaka havia se tornado o pai da cópia do Syaoran. Na segunda volta do tempo, os pais da Tsubasa-hime não estavam mortos, eles se ocultaram em outro lugar. Por isso, no fim eles estão vivos.

- No início de tudo o Tsubasa era filho da Sakura Kinomoto, por isso na 2ª volta do tempo ela deu o Báculo da Estrela e emprestou poderes a Sakura Li (cópia renascida). E assim a cópia fez a mesma coisa que a Kinomoto fez no início, ou seja, deu o Báculo da Estrela como pagamento. Contudo, o pagamento foi da Kinomoto como a própria Yuuko afirma, pois o Báculo da Estrela é algo especial dela, sua herança de Clow, parte de sua alma. Para a Sakura Li o Báculo era a personificação da esperança, por isso, algo especial.

- Como o Tsubasa herdou a magia do Syaoran Li (CCS), Watanuki como o seu oposto herdou a magia de Clow/Fujitaka/Eriol, pois ele não pôde herdar a magia de Sakura Kinomoto porque só ela pode ter. E para que esses poderes continuassem na 2ª volta no tempo, a cópia do Syaoran nasceu na família Li de outra dimensão e o próprio Clow confiou o seu poder a ele, assim cada filho da cópia renascida do Syaoran herdou um tipo de magia, o Tsubasa herdou a do clã Li e o Watanuki a magia de Clow.

- Apesar de todas as alterações e de eles não perceberem que seu verdadeiro passado mudou, a essência permaneceu. E a verdade continua no brinco azul que atualmente está na orelha do Mokona Soel.

- No mundo consertado Tsubasa e o Watanuki se tornaram existências que contrariam a própria lógica. A partir desse ponto pode-se dizer que eles se tornaram um "paradoxo", porém não totalmente pois as memórias/almas de seus pais existem dentro do Tsubasa e da Tsubasa-hime.

- O mundo foi consertado como pôde e retornou exatamente no dia do 14º aniversário da Tsubasa-hime, com os jovens que venceram Fei Wang saindo do reservatório e indo para o mundo. — Tsubasa: As Crônicas do Reservatório.

*O texto sempre será atualizado quando houver novas evidências.
#TsubasaReservoirChronicle #xxxHolic #Clamp

Comentários

  1. Caramba, que loucura, tive que fazer rabiscos no caderno para entender. Até a primeira volta consegui entender, depois minha cabeça explodiu kkkk. TIve que reler e ler alto para entender essa loucura toda. Marvel fica no chinelo depois disso aqui kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário